INTEGRAÇÃO CAPITALISTA DO BRASIL CENTRAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v13i1.5411Resumo
A classe dominante agrária do Brasil Central, apoiada na ajuda financeira e no aporte técnico oferecido pelo Estado autoritário, empunharia a bandeira da racionalização da produção no campo, especialmente no setor da pecuária. As ações de sindicatos e associações rurais, afinadas com a política econômica do Governo Vargas, tornar-se-iam símbolo das mudanças na agropecuária regional. O Ministério da Agricultura mobilizaria recursos e conhecimento técnico para financiar e orientar o setor com vista à diversificação e especialização da produção. A Pasta transformou-se em instância administrativa das principais demandas canalizadas pelas agremiações representativas dos grandes produtores rurais.
PALAVRAS-CHAVE: Integração, mercado, racionalização da produção, agropecuária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.