GT Estudos de Gênero/ANPUH : uma trajetória. Fato, acontecimento e memórias. (2001- 2014)
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v19i2.33369Palavras-chave:
Gt Gênero Nacional, trajetória, HistóriaResumo
O presente texto foi apresentado oralmente na Abertura do I Encontro do GT Estudos de Gênero/ANPUH, realizado em Vitória/ES. Essa pesquisa tem como objetivo refletir sobre a trajetória do GT Gênero Nacional tomando como fonte documental as Atas das Reuniões Administrativas realizadas durante os 14 anos entre 2001-2014[1], memórias das pesquisadoras e relatos coletados. O oficio da historiadora se coloca como um espaço entre a documentação e sua interpretação. Ao analisar a trajetória de nosso grupo, crio não apenas “a coisa dita” mas legitimo nossa existência. Tornamos-nos história e historicamente fato e acontecimento na trajetória de existência da ANPUH Nacional.
[1] O presente texto apresentado na Abertura do evento, no dia 19/11/2014 centrou –se na trajetória do GT Gênero Nacional tomando como fonte documental prioritária as Atas das Reuniões Administrativas realizadas durante os 14 anos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.