GT Estudos de Gênero/ANPUH : uma trajetória. Fato, acontecimento e memórias. (2001- 2014)

Autores

  • Lidia M. V. Possas Atua na coordenação :do GT de Estudos de Gênero da ANPUH/Nacional e da Seção São Paulo; Grupo de Pesquisa, cadastrado no CNPq Cultura & Gênero e de Grupos de Estudos ( Graduação e Pòs Graduação) na tematica de História, Gênero e Cultura da UNESP/Marília desde 2000. Atualmente é pesquisadora do CNPq( bolsa PQ) e Coordª, do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gêneno/LIEG na UNESP-Marília desenvolvendo projeto de politicas públicas abordando a violência doméstica em parcerias com outras Universidades do país

DOI:

https://doi.org/10.5216/hr.v19i2.33369

Palavras-chave:

Gt Gênero Nacional, trajetória, História

Resumo

O presente  texto  foi apresentado oralmente na Abertura do I Encontro do GT Estudos de Gênero/ANPUH, realizado em Vitória/ES. Essa pesquisa tem como objetivo refletir sobre a trajetória do  GT  Gênero Nacional tomando como fonte documental as Atas  das  Reuniões Administrativas realizadas durante os 14 anos entre 2001-2014[1], memórias das pesquisadoras e relatos coletados. O oficio da historiadora se coloca como um espaço entre a documentação e sua interpretação. Ao analisar a trajetória de nosso grupo, crio não apenas “a coisa dita” mas legitimo nossa existência. Tornamos-nos história e historicamente fato e acontecimento na trajetória de existência da ANPUH Nacional.


[1] O presente  texto  apresentado na Abertura do evento, no dia 19/11/2014 centrou –se na trajetória do  GT  Gênero Nacional tomando como fonte documental prioritária as Atas  das  Reuniões Administrativas realizadas durante os 14 anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lidia M. V. Possas, Atua na coordenação :do GT de Estudos de Gênero da ANPUH/Nacional e da Seção São Paulo; Grupo de Pesquisa, cadastrado no CNPq Cultura & Gênero e de Grupos de Estudos ( Graduação e Pòs Graduação) na tematica de História, Gênero e Cultura da UNESP/Marília desde 2000. Atualmente é pesquisadora do CNPq( bolsa PQ) e Coordª, do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gêneno/LIEG na UNESP-Marília desenvolvendo projeto de politicas públicas abordando a violência doméstica em parcerias com outras Universidades do país

Vice Coordenadora do GT Gênero ANPUH Nacional e Coord. do Grupo de Pesquisa Cultura & Gênero (2000) e do   Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero/LIEG/ UNESP(2010).

Downloads

Publicado

2014-12-19

Como Citar

POSSAS, L. M. V. GT Estudos de Gênero/ANPUH : uma trajetória. Fato, acontecimento e memórias. (2001- 2014). História Revista, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 7–26, 2014. DOI: 10.5216/hr.v19i2.33369. Disponível em: https://revistas.ufg.br/historia/article/view/33369. Acesso em: 17 ago. 2022.