A Leitura e a Vida: o texto e os leitores de Monteiro Lobato
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v15i1.10820Palavras-chave:
Monteiro Lobato, História, Literatura, LeituraResumo
Este artigo pretende acompanhar as transformações das práticasculturais contemporâneas, com atenção especial para as atividades de leitura
e de elaboração de textos. Nesse sentido, a obra infantil de Monteiro
Lobato servirá de guia para essa discussão, com a avaliação de dois escritos
do referido autor: Memórias de Emília, de 1939, e A Reforma da Natureza,
de 1941.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.