Feminismo Comunitário de Iximulew-Guatemala
Diálogos com Lorena Cabnal
Palavras-chave:
Feminismo comunitário, Lorena Cabnal.Resumo
Nos processos de encontro das Feministas de Abya Yala, e nas Oficinas de oficinas
realizadas pelo Pañuelos en Rebeldía, tivemos a oportunidade de promover diferentes
diálogos com Lorena Cabnal. Lorena é uma mulher que se reivindica como originária dos povos indígenas maya e xinka, se assume feminista comunitária territorial, vem de uma experiência de colaboração nos processos comunitários da infância e da juventude indígena da Abya Yala e na revitalização da identidade étnica xinka na montanha de Xapalán,
Guatemala.
Downloads
Publicado
Versões
- 2022-03-28 (6)
- 2022-01-24 (5)
- 2022-01-21 (4)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Claudia Korol; Luiza Dias Flores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os(as) autor(es/as) que publicam na Revista Hawò são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos assinados e detém os direitos autorais. Concedem à revista, o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial (Open Archives Iniciative - OAI). Esse recurso, utilizado para periódicos de acesso aberto, permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, o autor deverá informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Hawò. Assim sendo, ainda que a revista seja detentora da primeira publicação, é reservado aos autores o direito de publicar seus trabalhos em repositórios institucionais ou em suas páginas pessoais, mesmo que o processo editorial não tenha sido finalizado.
É reservado à revista, o direito de realizar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical visando manter o padrão de língua, respeitando-se, porém, o estilo dos autores.