Expectativas de docentes sobre o ensino do cuidado em saúde mental
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v8i3.7075Palavras-chave:
Saúde mental, Ensino, Enfermagem.Resumo
Objetivo: O presente estudo tem por objetivo analisar as expectativas de docentes de enfermagem psiquiátrica sobre o ensino do cuidado em saúde mental. Metodologia: A abordagem metodológica é qualitativa e descritiva-analítica, na qual foram utilizados como instrumento para a coleta de dados a entrevista semi-estruturada e em profundidade aplicada a 03 (três) docentes, em 2001. Resultados: Observamos nos resultados que os docentes enfatizam a necessidade da humanização do atendimento em saúde mental, centrado em um paradigma da reforma psiquiátrica. Conclusão: Concluímos que o contexto de ensino-aprendizagem de saúde mental tem sofrido influência de abordagens como a psicanálise, a saúde coletiva e o relacionamento interpessoal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01/09/2009
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Copyright (c) 2009 Revista Eletrônica de Enfermagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.