O ‘PACOTE’ DE EMOÇÕES GERADAS PELO ENSINO DA TÉCNICA DE PREPARO DO CORPO PÓS-MORTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
RESUMO: Trata-se de um relato de experiência de uma estratégia de ensino do conteúdo referente aos cuidados de enfermagem com o corpo pós-morte, ministrado na Disciplina Bases Técnico-científicas da Assistência de Enfermagem, para o 4° período de Enfermagem do Curso de Enfermagem de uma Faculdade do interior mineiro. A estratégia de ensino foi elaborada partindo do pressuposto de que o ensino das técnicas de enfermagem pode ser realizado por meio de estratégias mais sensíveis e que tenham algum significado para o aluno o que possibilita maior envolvimento por parte do mesmo. Apresentamos as etapas da estratégia empregada, as reações dos alunos que participaram da aula e algumas considerações sobre tema. PALAVRAS-CHAVE: Cuidados de Enfermagem; Ensino; Morte.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
25/12/2006
Como Citar
1.
Reinaldo AM dos S. O ‘PACOTE’ DE EMOÇÕES GERADAS PELO ENSINO DA TÉCNICA DE PREPARO DO CORPO PÓS-MORTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 25º de dezembro de 2006 [citado 18º de abril de 2024];7(1). Disponível em: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/845
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.