REPENSANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Rosangela Maria Fenili Faculdade de Enfermagem
  • Maria Emilia de Oliveira Faculdade de Enfermagem
  • Odalea M. Brüggemann dos Santos Faculdade de Enfermagem
  • Elisabeta Roseli Eckert Faculdade de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.5216/ree.v4i2.757

Palabras clave:

Avaliação, Ensino-Aprendizagem, Graduação, Enfermagem

Resumen

Este trabalho busca conhecer e compreender como o Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), avalia seus alunos. Analisa como a avaliação está estruturada nos planos de ensino de oito disciplinas do período profissionalizante. A partir da análise realizada percebe-se que as disciplinas utilizam como critério as notas, e todas atribuem pesos diferenciados para cada atividade, de acordo com critérios estabelecidos somente pelos professores. Assim, pode-se dizer que a prática “dita” como avaliação da aprendizagem, não passa de uma verificação. Neste sentido, as autoras apontam alguns caminhos que possam redirecionar esta prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2006-12-21

Cómo citar

1.
Fenili RM, Oliveira ME de, Santos OMB dos, Eckert ER. REPENSANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 21 de diciembre de 2006 [citado 17 de julio de 2024];4(2):757. Disponible en: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/757

Número

Sección

Articulo Original