O ensino do relacionamento interpessoal enfermeiro – paciente
avaliação dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v3i1.697Palabras clave:
relacionamento interpessoal, Interação Terapêutica, Ensino, Enfermagem, AvaliaçãoResumen
Os autores tiveram como objetivo avaliar o ensino do Relacionamento Interpessoal Enfermeiro-Paciente aos pós-graduandos. Os instrumentos de coletas de dados permitiram conhecer: 1) as leituras realizadas; 2) a opinião de dezenove alunos sobre objetivos, distribuição das atividades, leituras, atividade prática e metodologia do ensino; 3) os sentimentos dos alunos com relação ao tipo de ensino/aprendizado, dinâmica desta vivência e profissão. Resultados: 1) os alunos lêem menos do que se esperava; 2) requerem mais tempo para discussão das experiências práticas; 3) avaliaram seu desenvolvimento profissional; 4) experimentaram novas posições diante do paciente; 5) concordam que o papel do enfermeiro pode ser terapêutico.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.