A INTEGRAÇÃO E ARTICULAÇÃO ENTRE AS AÇÕES DE SAÚDE E DE EDUCAÇÃO NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF

Autores

  • Cesar Cavalcanti da Silva Faculdade de Enfermagem
  • Ana Tereza M. C. da Silva Faculdade de Enfermagem
  • Agnes Lonsing Faculdade de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.5216/ree.v8i1.941

Resumo

RESUMO: O artigo discute as ações práticas de uma equipe do Programa de Saúde da Família - PSF em uma cidade do interior nordestino e, revela a falta de integração/articulação dessas ações com a dimensão educativa. A desarticulação dos conhecimentos dos membros da equipe de saúde sobre os princípios teóricos, metodológicos e filosóficos do PSF é apontada como um dos determinantes do pouco envolvimento do trabalho da equipe com a área educativa. A análise dos dados coletados foi realizada através da técnica da análise crítica dos discursos que conduziu à categoria empírica: contradição teórica x prática nas ações das equipes de saúde do Programa de Saúde da Família. PALAVRAS-CHAVE: Educação em Saúde; Programa de Saúde da Família, Enfermagem de Saúde Pública.

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Publicado

30/12/2006

Como Citar

1.
Silva CC da, Silva ATMC da, Lonsing A. A INTEGRAÇÃO E ARTICULAÇÃO ENTRE AS AÇÕES DE SAÚDE E DE EDUCAÇÃO NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 30º de dezembro de 2006 [citado 19º de maio de 2022];8(1). Disponível em: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/941

Edição

Seção

Artigo Original