A integração e articulação entre as ações de saúde e de educação no Programa de Saúde da Família – PSF
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v8i1.941Palavras-chave:
Educação em Saúde, Programa de Saúde da Família, Enfermagem de Saúde PúblicaResumo
O artigo discute as ações práticas de uma equipe do Programa de Saúde da Família - PSF em uma cidade do interior nordestino e, revela a falta de integração/articulação dessas ações com a dimensão educativa. A desarticulação dos conhecimentos dos membros da equipe de saúde sobre os princípios teóricos, metodológicos e filosóficos do PSF é apontada como um dos determinantes do pouco envolvimento do trabalho da equipe com a área educativa. A análise dos dados coletados foi realizada através da técnica da análise crítica dos discursos que conduziu à categoria empírica: contradição teórica x prática nas ações das equipes de saúde do Programa de Saúde da Família.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.