O ‘PACOTE’ DE EMOÇÕES GERADAS PELO ENSINO DA TÉCNICA DE PREPARO DO CORPO PÓS-MORTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Amanda Márcia dos Santos Reinaldo Faculdade de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.5216/ree.v7i1.845

Resumo

RESUMO: Trata-se de um relato de experiência de uma estratégia de ensino do conteúdo referente aos cuidados de enfermagem com o corpo pós-morte, ministrado na Disciplina Bases Técnico-científicas da Assistência de Enfermagem, para o 4° período de Enfermagem do Curso de Enfermagem de uma Faculdade do interior mineiro. A estratégia de ensino foi elaborada partindo do pressuposto de que o ensino das técnicas de enfermagem pode ser realizado por meio de estratégias mais sensíveis e que tenham algum significado para o aluno o que possibilita maior envolvimento por parte do mesmo. Apresentamos as etapas da estratégia empregada, as reações dos alunos que participaram da aula e algumas considerações sobre tema. PALAVRAS-CHAVE: Cuidados de Enfermagem; Ensino; Morte. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25/12/2006

Como Citar

1.
Reinaldo AM dos S. O ‘PACOTE’ DE EMOÇÕES GERADAS PELO ENSINO DA TÉCNICA DE PREPARO DO CORPO PÓS-MORTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 25º de dezembro de 2006 [citado 20º de maio de 2022];7(1). Disponível em: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/845

Edição

Seção

Relato de Experiência