REPENSANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v4i2.757Resumo
RESUMO: Este trabalho busca conhecer e compreender como o Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), avalia seus alunos. Analisa como a avaliação está estruturada nos planos de ensino de oito disciplinas do período profissionalizante. A partir da análise realizada percebe-se que as disciplinas utilizam como critério as notas, e todas atribuem pesos diferenciados para cada atividade, de acordo com critérios estabelecidos somente pelos professores. Assim, pode-se dizer que a prática “dita” como avaliação da aprendizagem, não passa de uma verificação. Neste sentido, as autoras apontam alguns caminhos que possam redirecionar esta prática. PALAVRAS CHAVES: Avaliação; Ensino-Aprendizagem; Graduação; Enfermagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
21/12/2006
Como Citar
1.
Fenili RM, Oliveira ME de, Santos OMB dos, Eckert ER. REPENSANDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 21º de dezembro de 2006 [citado 20º de maio de 2022];4(2). Disponível em: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/757
Edição
Seção
Artigo Original