Preparação para a docência em pós-graduação em enfermagem: potencialidades e limites
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v12i2.5164Palavras-chave:
Enfermagem, Educação Superior, Docente de Enfermagem, Educação de Pós-Graduação em Enfermagem.Resumo
A formação profissional de docentes universitários constitui o centro de atenção na atualidade. O presente trabalho relata a experiência de três alunas de pós-graduação da Universidade de São Paulo, que participaram do Programa de Aperfeiçoamento em Ensino, por meio da disciplina “Fundamentos e Práticas de Enfermagem em Saúde Coletiva”. Essa disciplina foi oferecida para alunas de Enfermagem, no I semestre de 2007. Na metodologia discorreu-se sobre estratégias utilizadas, junto aos discentes e docentes, para o planejamento, desenvolvimento e avaliação da disciplina. Apresentaram-se os resultados e discussões desse processo, no intuito de refletir sobre o alcance do Programa no que diz respeito a aprender a ensinar. Considerou-se que a experiência constitui-se em um espaço privilegiado de aprimoramento em ensino do aluno de pós-graduação e de reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem. Entretanto, foi um espaço insuficiente, pois foi o único espaço para atender dita finalidade na universidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Revista Eletrônica de Enfermagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.