PRÁCTICAS CORPORALES. TRADUCCIÓN DE SENTIDOS EN LA CIUDAD
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6326Palavras-chave:
Prácticas corporales, ciudad, jóvenes, cuerpoResumo
Este trabajo está referido al relevamiento e inventario de prácticas corporales desplegadas por los/las jóvenes en la ciudad de la Plata. El levantamiento de estos materiales en el trabajo de campo, es aprovechado para un análisis interpretativo de los sentidos sociales puestos en juego por los/las jóvenes con el dibujo de mapas y cartografías de los modos de participación de los/las jóvenes. La propuesta del trabajo aspira a construir una estética de la mirada capaz de acompañar los procesos de construcción de la ciudadanía a través de ese precioso material llamado cuerpo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).