A DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA: SABERES PROPOSTOS NA FORMAÇÃO INICIAL

Autores

  • Elisangela Almeida Barbosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
  • Evando Carlos Moreira Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v21i2.45582

Palavras-chave:

Dança, Educação Física, Formação Profissional.

Resumo

Este estudo teve como objetivo identificar os saberes relativos à Dança considerados importantes na formação do profissional em Educação Física no Estado de Mato Grosso, na opinião dos professores responsáveis pelo seu ensino. A pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo descritiva, adotou como instrumento um questionário, respondido pelos professores responsáveis pelo ensino da Dança, delimitado aos cursos de Licenciatura que, ora aparece como conteúdo, ora como disciplina. Observamos que os professores entendem como importante que os acadêmicos conheçam e aprendam elementos que tornem a dança mais presente na escola, bem como seja mais valorizada pedagogicamente, a partir das vivências na sua formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elisangela Almeida Barbosa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Mato Grosso/ UFMT

Mestre em Educação - Universidade Federal de Mato Grosso/ UFMT

Evando Carlos Moreira, Universidade Federal de Mato Grosso

Licenciatura em Educação Física - Faculdades Integradas de Santo André/ FEFISA

Mestre em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP

Doutor em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP

Professor Associado I da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso/ UFMT

Downloads

Publicado

2018-06-29

Como Citar

BARBOSA, E. A.; MOREIRA, E. C. A DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA: SABERES PROPOSTOS NA FORMAÇÃO INICIAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 21, n. 2, 2018. DOI: 10.5216/rpp.v21i2.45582. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45582. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais