MOMENTOS MARCANTES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.18705Palavras-chave:
Estágio curricular. Escolha da profissão. Momentos marcantesResumo
O presente estudo de caso objetivou analisar os momentos marcantes do Estágio Curricular Supervisionado, vivenciados por estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física. Na coleta de dados foram utilizadas entrevistas semiestruturadas, as quais foram analisadas por meio da técnica de análise de conteúdo. Destacou-se, nos melhores momentos, a relação com os alunos, as atividades realizadas e a sua aprendizagem profissional. Nos piores momentos destacou-se a necessidade da presença de professores supervisores durante as aulas ministradas. Conclui-se que os acadêmicos consideram a escola o lugar privilegiado para a sua formação docente. No entanto, ressaltam a importância de ter um planejamento e uma preparação prévia para obter êxito no desenvolvimento das aulas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).