FESTIVAL DE INVERNO DA UFPR: APROXIMAÇÕES LÚDICO-PEDAGÓGICAS

Autores

  • Simone Rachia
  • Felipe Sobczynski Gonçalves
  • Rodrigo de França

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.129

Resumo

O presente texto visa descrever os caminhos metodológicos do projeto intitulado “Tempo de Brincar na Praça”, desenvolvido em Antonina, no 15º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, em 2005. Essa ação atendeu a professores da Rede Municipal de Ensino e a aproximadamente 300 crianças por dia na faixa etária de 6 a 14 anos. Coordenada por professores do Departamento de Educação Física, auxiliados por bolsistas do CEPELS/UFPR, essa intervenção se consolidou enquanto projeto de extensão, com ações práticas, no âmbito do lazer-educação. Considerando o lazer como cultura – compreendida no seu sentido mais amplo – vivenciada (praticada ou fruída) no tempo conquistado, alguns conteúdos da cultura corporal foram desenvolvidos, ampliados e transformados. PALAVRAS-CHAVE: educação – lazer – cultura

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

RACHIA, S.; SOBCZYNSKI GONÇALVES, F.; DE FRANÇA, R. FESTIVAL DE INVERNO DA UFPR: APROXIMAÇÕES LÚDICO-PEDAGÓGICAS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 133–146, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v9i1.129. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/129. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais