FESTIVAL DE INVERNO DA UFPR: APROXIMAÇÕES LÚDICO-PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.129Resumo
O presente texto visa descrever os caminhos metodológicos do projeto intitulado “Tempo de Brincar na Praça”, desenvolvido em Antonina, no 15º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, em 2005. Essa ação atendeu a professores da Rede Municipal de Ensino e a aproximadamente 300 crianças por dia na faixa etária de 6 a 14 anos. Coordenada por professores do Departamento de Educação Física, auxiliados por bolsistas do CEPELS/UFPR, essa intervenção se consolidou enquanto projeto de extensão, com ações práticas, no âmbito do lazer-educação. Considerando o lazer como cultura – compreendida no seu sentido mais amplo – vivenciada (praticada ou fruída) no tempo conquistado, alguns conteúdos da cultura corporal foram desenvolvidos, ampliados e transformados. PALAVRAS-CHAVE: educação – lazer – culturaDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).