A POSTA PRINCIPAL DA ANIMAÇÃO: PENSAR NO ATUAR LOCAL E ATUAR NO PENSAR GLOBAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.125Resumo
Este artigo pesquisa a significação de um pensamento sistêmico, interacionista e dialético a propósito da animação dita “sociocultural” ou “social” em muitos países, mas que provém de uma animação profissional na França desde os anos sessenta (contudo não exclusivamente agora no mundo). Uma aproximação de tipo epistemológico, científico e teórico, junto a um descanso temático de pesquisa durante quase seis meses na América Latina, e depois na Europa, permite um olhar abrangente das postas da animação no contexto atual. PALAVRAS-CHAVE: animação – fenômeno da urbanização – hiper-especialização – novas tecnologias – o atuar e o pensarDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).