A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DO LAZER: UMA ANÁLISE SOBRE A REVISTA LICERE- ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Autores/as

  • Edmur Antonio Stoppa Universidade de São Paulo
  • Monica Delgado Grupo de Pesquisa em Lazer - UNIMEP/FACIS
  • André Chabaribery Capi Centro Universitário de Araraquara/Universidade Paulista/Grupo de Pesquisa em Lazer
  • Nelson Carvalho Marcellino Universidade Metodista de Piracicaba/ Grupo de Pesquisa em Lazer

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.17756

Palabras clave:

Artigo de revista, Atividades de lazer, Prática profissional

Resumen

O trabalho tem como objetivo desenvolver estudos exploratórios nos exemplares da revista Licere (única especializada na área de estudos do lazer, do país), sobre a temática: lazer e atuação profissional. Os dados coletados permitem afirmar que a Revista, a partir de sua política editorial, tem grande relevância na área do lazer, registrando, disseminando, além de colaborar na qualificação da produção na área da atuação profissional, elemento em constante processo de reflexão e mudança, pelas demandas e necessidades colocadas por ela, contribuindo assim, com o avanço qualitativo dos estudos e experiências desenvolvidas na área do lazer.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edmur Antonio Stoppa, Universidade de São Paulo

Doutor em Educação Física, na área dos Estudos do Lazer, docente no curso de Lazer e Turismo, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP). Membro do Laboratório de Pesquisa sobre Formação e Atuação  Profissional (ORICOLÉ/UFMG) e  líder do Grupo de Pesquisa em Lazer (GPL/UNIMEP) e do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer (GIEL/USP).

Publicado

2013-09-30

Cómo citar

STOPPA, E. A.; DELGADO, M.; CAPI, A. C.; MARCELLINO, N. C. A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DO LAZER: UMA ANÁLISE SOBRE A REVISTA LICERE- ATUAÇÃO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 16, n. 3, 2013. DOI: 10.5216/rpp.v16i3.17756. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17756. Acesso em: 2 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais