¿POR QUÉ LA ESCUELA SE CONVIRTIÓ EN LA ZONA DE OCIO INFANTIL?

Autores/as

  • Aline Tschoke Universidade Federal do Paraná
  • Thais Gomes Tardivo UFPR
  • Simone Rechia UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.11034

Palabras clave:

escuela, el ocio, la propiedad.

Resumen

La intención fue analizar las posibilidades y formas de apropiación de los espacios de la escuela, a su vez contra la escuela y los fines de semana. Los procedimientos metodológicos fueron: aplicación de protocolo, observacione y entrevistas. Las actividades de juego relacionados con los proyectos sociales y proyectos de deporte y ocio permiten diversas formas de apropiación de los espacios en el tiempo libre. Es inherente la necesidad de las políticas públicas respaldaren la gestión, la estructura y el mantenimiento del espacio público que en la actualidad. sirve como experiencia de las demandas de educación formal y en el ócio.

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Biografía del autor/a

Aline Tschoke, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Esporte e Lazer, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, esporte, escola, espaços, equipamentos, atividade lúdicas, dança. É pesquisadora do GEPLEC-Grupo de Estudos e Pesquisas em espaços lazer e cidade.

http://lattes.cnpq.br/9911980307660544

Thais Gomes Tardivo, UFPR

Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Lazer, Espaço e Cidade - GEPLEC, participando de diversos projetos dentro deste. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, educação ambiental e espaços urbanos.

http://lattes.cnpq.br/3828939299959692

Simone Rechia, UFPR

Possui Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1986), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998), Doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e Pós-Doutorado pela Universidade de Barcelona(2009). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Paraná ministrando a disciplina de "Fundamentos do Lazer" na Graduação do curso de Educação Física e a disciplina de "Espaços e Equipamentos de Esporte e Lazer na Cidade" da Pós-Graduação/Mestrado. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Estudos do Lazer no Meio Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, escola, espaços, esporte, ludicidade, políticas públicas e cidade.

http://lattes.cnpq.br/5265139315424802

Publicado

2011-05-26

Cómo citar

TSCHOKE, A.; TARDIVO, T. G.; RECHIA, S. ¿POR QUÉ LA ESCUELA SE CONVIRTIÓ EN LA ZONA DE OCIO INFANTIL?. Pensar a Prática, Goiânia, v. 14, n. 1, 2011. DOI: 10.5216/rpp.v14i1.11034. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/11034. Acesso em: 28 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais