Onde atuam, por que não atuam e o quão satisfeitos com o trabalho estão os licenciados em Educação Física?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v23.56700Palabras clave:
Educação Física. Atuação Profissional. Satisfação no Trabalho. Universidade.Resumen
Objetivo: identificar locais de atuação, motivos de não atuação e satisfação profissional de licenciados em EDF egressos da Universidade Federal de Rondônia. Método: pesquisa descritiva quantitativa que empregou questionário próprio e a Escala de Satisfação no Trabalho. Participaram 58 egressos. Resultados: os locais de atuação mais citados foram escolas, academias e clubes. Os principais motivos para não atuação foram desvalorização profissional/salarial, falta de oportunidade e ter concurso público em outra área. Não foram encontradas diferenças quanto à satisfação no trabalho dos atuantes e não atuantes na EDF e tampouco entre os atuantes no ambiente escolar e não-escolar. Conclusão: a maioria dos sujeitos atuavam na EDF e estavam moderadamente satisfeitos no trabalho.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos.
a. Autores mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution License que permitiendo el compartición del trabajo con reconocimiento de la autoría del trabajo y publicación inicial en esta revista.
b. Autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente, para distribución no-exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (ex.: publicar en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría e publicación inicial en esta revista.
c. Se permite a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar impacto y cita del trabajo publicado (Ver O Efeito do Acesso Livre).