CARREIRA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i2.45917Palabras clave:
Percepção, Docentes, Educação Física, Educação Básica.Resumen
Investigaram-se percepções de professores de Educação Física escolar acerca da carreira docente, considerando suas características pessoais, acadêmicas e profissionais. Os dados dos questionários foram analisados descritiva e inferencialmente no software SPSS 21. A maioria dos 65 professores investigados está satisfeita com a escolha da profissão e tem expectativa de continuar na docência, apesar da insatisfação com a remuneração. Enquanto os professores mais experientes escolheram a docência pela vocação, os menos experientes optaram pela docência em decorrência das aulas de Educação Física escolar que vivenciaram. Os professores casados estão menos satisfeitos com a escolha da profissão e com a remuneração, quando comparados com seus pares solteiros, viúvos ou divorciados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos.
a. Autores mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution License que permitiendo el compartición del trabajo con reconocimiento de la autoría del trabajo y publicación inicial en esta revista.
b. Autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente, para distribución no-exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (ex.: publicar en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría e publicación inicial en esta revista.
c. Se permite a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar impacto y cita del trabajo publicado (Ver O Efeito do Acesso Livre).