MOTIVAÇÃO ACADÊMICA E PERCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA PROFISSIONAL DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i2.45877Palabras clave:
Autodeterminação, Habilidade, Conhecimento, EstudantesResumen
Este estudo analisou o nível de motivação acadêmica e percepção de competência profissional de acadêmicos de Educação Física. Participaram 191 acadêmicos que responderam as Escalas de Motivação Acadêmica e de Auto-percepção de Competência Profissional em Educação Física e Desportos. As mulheres apresentaram maior Regulação Integrada. Os alunos que não realizam estágio possuíam maior Desmotivação, enquanto os que realizam estágio apresentaram maior Regulação Integrada e competência profissional. Ainda, a percepção de competência profissional de quem não realiza estágio se correlacionou principalmente com a Regulação Externa e Desmotivação. Concluiu-se que o estágio promove maior percepção de competência profissional e melhores níveis de motivação autodeterminada.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos.
a. Autores mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution License que permitiendo el compartición del trabajo con reconocimiento de la autoría del trabajo y publicación inicial en esta revista.
b. Autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente, para distribución no-exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (ex.: publicar en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría e publicación inicial en esta revista.
c. Se permite a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar impacto y cita del trabajo publicado (Ver O Efeito do Acesso Livre).