EDUCAÇÃO FÍSICA E SEMINÁRIOS INTEGRADOS NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Autores

  • Lisandra Oliveira Silva Docente da Escola de Educação Física da UFRGS
  • Éder José Müller Estudante do Curso de Bacharelado da Escola de Educação Física da UFRGS
  • Vicente Molina Neto Escola de Educação Física da UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.45165

Palavras-chave:

Educação Física, Ensino Médio, Ensino Médio Politécnico, Seminários Integrados.

Resumo

Objetiva compreender como a Educação Física (EF) no Ensino Médio (EM) Politécnico do Estado do RS está sendo desenvolvida nas escolas e de que maneira é contemplada nos Seminários Integrados (SI) a partir de uma nova Proposta Pedagógica. Realizamos um Estudo de Caso em uma escola estadual durante 10 meses. Os resultados foram organizados em três categorias analíticas e indicam a existência de uma real necessidade de compreensão da Proposta por parte do corpo docente e a utilização da Pesquisa enquanto princípio pedagógico nos SI e nas aulas de EF.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lisandra Oliveira Silva, Docente da Escola de Educação Física da UFRGS

Docente do Departamento de Educação Física da Escola de Educação Física da UFRGS

Éder José Müller, Estudante do Curso de Bacharelado da Escola de Educação Física da UFRGS

Licenciado em Educação Física pela Escola de Educação Física da UFRGS

Estudante do Curso de Bacharelado da Escola de Educação Física da UFRGS

Bolsista de Iniciação Cientítica da Escola de Educação Física da UFRGS

Vicente Molina Neto, Escola de Educação Física da UFRGS

Docente de Graduação e Pós-Graduação da Escola de Educação Física da UFRGS

Downloads

Publicado

2017-09-29

Como Citar

SILVA, L. O.; MÜLLER, Éder J.; NETO, V. M. EDUCAÇÃO FÍSICA E SEMINÁRIOS INTEGRADOS NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 3, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i3.45165. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45165. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais