OS PROJETOS DE ENSINO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Amanda Fonseca Soares

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v5i0.44

Resumen

Este artigo discute a presença da Educação Física na educação infantil, analisando as concepções de infância, educação infantil e Educação Física e como estas influenciam construção das propostas pedagógicas e as intervenções educativas na escola. Mais especificamente, o objeto de discussão deste texto são os projetos de ensino. Atualmente,no âmbito dos debates sobre organização curricular, a Pedagogia de Projetos tem se mostrado como uma alternativa de trabalho que permite a construção do conhecimento em sua totalidade. Mas como isso acontece? Ainda se faz necessária a discussão sobre o que é Pedagogia de Projetos, como esta vem sendo trabalhada na educação infantil e também como a Educação Física pode ser construída dentro dessa proposta. Este texto se compromete a realizar algumas indicações, possíveis caminhos em busca de uma legítima presença da Educação Física na educação infantil. PALAVRAS-CHAVE: Pedagogia de Projetos - Educação Física - Educação infantil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2006-11-15

Cómo citar

SOARES, A. F. OS PROJETOS DE ENSINO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 5, p. 15–38, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v5i0.44. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais