ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Autores/as

  • Luciana Melloni Rocco de Oliveira Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)
  • Carlos Affonso Sartore Salles Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasi)l
  • Fernando de Andrade Franco Malagrino Universidade de São Paulo (Brasil) Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)
  • Leandro Carlos Mazzei Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (Brasil), Vrije Universiteit Brussel (Bélgica) Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)
  • Ary José Rocco Júnior Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (Brasil) Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.32290

Palabras clave:

Esporte, Qualidade Percebida, Atividade Extracurricular

Resumen

O objetivo deste trabalho foi avaliar o esporte como serviço, enquanto atividade extracurricular oferecida por uma instituição particular de ensino básico da cidade de São Paulo, utilizando um instrumento já muito utilizado na área da administração, o SERVQUAL. A partir da opinião dos pais (responsáveis pelo pagamento do serviço) de alunos regularmente matriculados nas atividades esportivas extracurriculares, os resultados permitiram diagnosticar as necessidades de melhorias quanto ao serviço que é oferecido pela instituição de ensino. Concluiu-se que o SERVQUAL pode ser útil para os profissionais de educação física que coordenam atividades esportivas extracurriculares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciana Melloni Rocco de Oliveira, Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)

Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho – PMPA/GE.

Carlos Affonso Sartore Salles, Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasi)l

Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho – PMPA/GE.

Fernando de Andrade Franco Malagrino, Universidade de São Paulo (Brasil) Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)

Docente do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho – PMPA/GE. Doutorando Faculdade de Administração e Economia da Universidade de São Paulo, São Paulo-SP, Brasil.

Leandro Carlos Mazzei, Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (Brasil), Vrije Universiteit Brussel (Bélgica) Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)

Docente do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho – PMPA/GE. Doutorando em Educação Física na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, São Paulo-SP, Brasil e na Vrije Universiteit Brussel, Bélgica.

Ary José Rocco Júnior, Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (Brasil) Universidade Nove de Julho de São Paulo (Brasil)

Docente do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho – PMPA/GE e da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, São Paulo-SP, Brasil.

Publicado

2015-06-30

Cómo citar

OLIVEIRA, L. M. R. de; SALLES, C. A. S.; MALAGRINO, F. de A. F.; MAZZEI, L. C.; ROCCO JÚNIOR, A. J. ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 2, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i2.32290. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32290. Acesso em: 1 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais