O JOGO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO MORAL

Autores/as

  • Alessandra Caetano FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.25850

Palabras clave:

Educação Física Escolar, Jogo, Desenvolvimento moral, Conflitos interpessoais.

Resumen

Este trabalho investigou o desenvolvimento dojogo nas aulas de Educação Física em turmas de 5º ano do ensino fundamental no Município de Valinhos – SP, e suas contribuições para o desenvolvimento da moralidade nos alunos. Foi realizada pesquisa qualitativa. Por meio das observações de aulas constatou-se que o jogo foi trabalhado em diferentes enfoques. Os professores lidavam com as regras de forma mais ou menos diretiva,e a sua exposição com pouca ou nenhuma abertura para os alunos, foram feitas intervenções porém não houve aproveitamento das oportunidades para estimulo do desenvolvimento moral dos alunos. Considerou-se que mesmo o jogo sendo tratado nas aulas, as oportunidades oferecidas ao desenvolvimento moral dos alunos foram pouco aproveitadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alessandra Caetano, FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNICAMP

Mestranda na FEF-UNICAMP; Professora de Educação Física da rede particular de ensino nas cidades de Campinas e Valinhos, SP. Lattes:http://lattes.cnpq.br/0847471934079159

Publicado

2014-09-09

Cómo citar

CAETANO, A. O JOGO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO MORAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 3, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i3.25850. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25850. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais