PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Mayara Luana dos Santos Ferreira Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Luciane Graebner Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Thiago Sousa Matias Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.25587

Palabras clave:

Educação Física, Ensino Médio, Estudantes.

Resumen

O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação dos alunos do Ensino Médio para as aulas de Educação Física (EF) e sua percepção sobre a administração dos conteúdos. Trata-se de um estudo descritivo e participaram 417 adolescentes de 14 a 19 anos distribuídos proporcionalmente nos 12 distritos de Florianópolis. Foram utilizados questionários e os dados foram tratados com estatística descritiva e inferencial. Quase 50% dos alunos não gostam das aulas. Mais de 40% dos estudantes afirmam que a EF não é tão importante e que as aulas são apenas os 4 esportes tradicionais ou as aulas livres. Estes resultados implicam em menor participação nas aulas e insatisfação com a disciplina. Conclui-se que a percepção dos estudantes sobre as aulas de EF é negativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mayara Luana dos Santos Ferreira, Universidade do Estado de Santa Catarina

Licenciada em Educação Física, Centro de Ciências da Saúde e do Esporte, Universidade do Estado de Santa Catarina

Luciane Graebner, Universidade do Estado de Santa Catarina

Licenciada em Educação Física, Centro de Ciências da Saúde e do Esporte, Universidade do Estado de Santa Catarina

Thiago Sousa Matias, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte. Universidade do Estado de Santa Catarina. http://lattes.cnpq.br/6357439651009907

Publicado

2014-09-09

Cómo citar

FERREIRA, M. L. dos S.; GRAEBNER, L.; MATIAS, T. S. PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 3, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i3.25587. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25587. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais