INTERAÇÕES SOCIAIS E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS EM JOGOS DE ARREMESSOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL

Autores/as

  • Vitor Antonio Cerignoni Coelho Universidade Federal do Tocantins
  • Rute Estanislava Tolocka Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.25363

Palabras clave:

Relações Interpessoais. Jogos e Brinquedos. DesenvolvimentoInfantil.

Resumen

Este estudo verificouse o meio ambiente produzido em jogos de arremesso propicia condições que favorecem as interações sociais e características pessoais do desenvolvimento infantil. Trata-se de um estudo exploratório realizado com 25 crianças entresete e dez anos de idade que durante a aula de Educação Física realizaram três situações diferentes de jogos de arremesso. Os resultados mostraram que o contexto proporcionou a realização de habilidades motoras, relacionamentos interpessoais,vivência de papéis sociais e características pessoais positivas, revelando sereste um ambiente facilitador ao desenvolvimento infantil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vitor Antonio Cerignoni Coelho, Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  Lattes:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=S891441

Rute Estanislava Tolocka, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP

Professora Titular do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Educação Física e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Movimento – NUPEM da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=B121320

Publicado

2014-09-09

Cómo citar

COELHO, V. A. C.; TOLOCKA, R. E. INTERAÇÕES SOCIAIS E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS EM JOGOS DE ARREMESSOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 3, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i3.25363. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25363. Acesso em: 7 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais