METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.18184Palabras clave:
Educação Física, Escola, Metodologias, Produção de conhecimento (Bibliometria).Resumen
O tema refere-se à produção de conhecimento sobre metodologias de ensino utilizadas na Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens metodológicas dos estudos e analisá-las. A pesquisa foi uma Revisão Sistemática. Buscaram-se publicações recentes e as informações foram coletadas em três bases de dados. Verificou-se o tipo de pesquisa, os instrumentos e outros detalhamentos. A palavra-chave básica foi “ensino”. Constataram-se poucas publicações, pois de 470 registros, somente 40 estavam relacionados ao assunto. O tipo de pesquisa mais utilizado foi a descritiva (25), e as entrevistas (23), as observações (21) e os questionários (14), foram os instrumentos mais utilizados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publican en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos.
a. Autores mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution License que permitiendo el compartición del trabajo con reconocimiento de la autoría del trabajo y publicación inicial en esta revista.
b. Autores tienen autorización para asumir contratos adicionales separadamente, para distribución no-exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (ex.: publicar en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría e publicación inicial en esta revista.
c. Se permite a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar impacto y cita del trabajo publicado (Ver O Efeito do Acesso Livre).