POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS?

Autores/as

  • Viviane de Assis Ramos Faculdade de Educação Física - UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v2i0.151

Resumen

Este artigo tem como objetivo primordial socializar estudos desenvolvidos anteriormente e provocar discussões e reflexões sobre a temática “avaliação em Educação Física”, segundo a proposta elaborada pelo Governo através dos Parâmetros Curriculares Nacional. Buscamos em uma análise dos PCNs e das contribuições de importantes autores da área da Educação e da Educação Física construir algumas proposições, que apontem possíveis saídas e contraponham as práticas avaliativas excludentes e ao papel seletivo e discriminatório que predominam atualmente nas avaliações escolares. PALAVRAS – CHAVE: Educação – Educação Física –Avaliação – PCNs.

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Biografía del autor/a

Viviane de Assis Ramos, Faculdade de Educação Física - UFG

Prof. da faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, Licenciado em Educacação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, Especialista em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em Educação brasileira pela Universidade Federal de Goiás.

Publicado

2006-11-15

Cómo citar

RAMOS, V. de A. POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS?. Pensar a Prática, Goiânia, v. 2, p. 84–100, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v2i0.151. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/151. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais