PERSPECTIVA DOCENTE E DISCENTE SOBRE AS ATITUDES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.9939Keywords:
Educação Física. Valores. Dimensão atitudinal.Abstract
Este estudo teve como objetivos: analisar a percepção do professor de Educação Física sobre seu trabalho com a dimensão atitudinal e identificar a opinião dos alunos sobre suas atitudes, as atitudes dos colegas e a postura esperada do professor. Para tanto, entrevistamos um professor de educação física e aplicamos um questionário para 45 alunos de uma escola pública de São Paulo. O professor demonstrou se preocupar com a formação das atitudes dos seus alunos procurando desenvolver neles iniciativa, respeito, responsabilidade e cooperação. Os alunos acreditam ter uma boa participação em aula baseados nas suas atitudes e no empenho nas aulas. Esperam de seus colegas, respeito, participação, colaboração e seriedade. Quanto ao professor esperam educação, compreensão, diálogo e que puna a indisciplina.