ENTRE PROPOSTAS, CONTEXTOS E SUJEITOS: POSSIBILIDADES PRATICADAS COM A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.9013Keywords:
Educação Infantil, Educação Física, Currículo.Abstract
Analisa as práticas curriculares de uma professora de Educação Física em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Vitória/ES. Problematiza os usos praticados cotidianamente bem como suas maneiras e artes de fazer, em atenção aos seus contextos e às tensões tecidas na complexidade do cotidiano escolar, à luz da metáfora do conhecimento constituído em rede. A partir da pesquisa com o cotidiano e do exercício de mergulho com todos os sentidos, identifica diferentes relações e saberes construídos com a comunidade escolar, que potencializam outras formas de intervenção. Por fim, valoriza a busca de modos de organização não disciplinares a fim de inventariar possibilidades criativas para a Educação e a Educação Física nos espaços de escolarização da pequena infância.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-05-13
How to Cite
NUNES, K. R.; FERREIRA NETO, A. ENTRE PROPOSTAS, CONTEXTOS E SUJEITOS: POSSIBILIDADES PRATICADAS COM A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 14, n. 1, 2011. DOI: 10.5216/rpp.v14i1.9013. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9013. Acesso em: 28 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais