O COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA POÉTICA DE SER CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i1.16188Keywords:
Educação Infantil, Educação Física, Cotidiano, Poética.Abstract
Este estudo é fruto das atividades desenvolvidas no Estágio Curricular Supervisionado e tem por objetivo apresentar as experiências obtidas durante o percurso do mesmo discutindo a presença da educação física no cotidiano da educação infantil num Centro Municipal de Educação Infantil no município de Cariacica/ES. A metodologia utilizada pautou-se na natureza qualitativa configurando-se na aplicação de nove intervenções a uma turma de vinte crianças com idade de quatro anos. A discussão teórico-metodológica foi traçada mediante o caráter heurístico de investigação e esteve baseada no conceito do cotidiano percebendo as crianças enquanto poéticas, produtoras de conhecimento e sujeitos ativos no processo ensino-aprendizagem.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-03-28
How to Cite
OLIVEIRA, V. J. M. de; MARTINS, D. G.; PIMENTEL, N. P. O COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA POÉTICA DE SER CRIANÇA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 16, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rpp.v16i1.16188. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16188. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais