PERSPECTIVAS DOCENTES SOBRE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAÇÃO EM CONTEXTOS INCLUSIVOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i3.9263Keywords:
Educação Física, Políticas Educacionais, Formação Profissional, Inclusão EscolarAbstract
O estudo teve como objetivo analisar a perspectiva de professores responsáveis pelo componente curricular Educação Física sobre sua formação profissional para atuação em contextos educacionais inclusivos. Para tanto se apoiou no grupo focal, que contou com a participação de professoras da rede municipal de ensino de uma cidade paranaense. Os resultados encontrados indicam insatisfação em relação a suas qualificações profissionais para atuação em contextos inclusivos. Programas de formação continuada com caráter relacional, e que tenham os professores como protagonistas das reflexões/ações realizadas, podem contribuir para a superação das contradições enfrentadas na intervenção profissional em contextos educacionais pretensamente inclusivos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-12-21
How to Cite
CRUZ, G. de C.; SORIANO, J. B. PERSPECTIVAS DOCENTES SOBRE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAÇÃO EM CONTEXTOS INCLUSIVOS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 13, n. 3, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v13i3.9263. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9263. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais