PEDAGOGIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - UM ESTUDO A PARTIR DOS JOGOS SENSORIAIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.50516Keywords:
Percepção, Jogo, Infância, Ensino, Formação de professoresAbstract
Analisou-se a base do Programa de Jogos Sensoriais para a Educação Infantil (ProJsei) e a evolução teórica da Pedagogia da Corporeidade, em seus objetivos educacionais e conceitos orientadores, para sistematizar avanços na Educação Infantil. Pesquisa descritiva, do tipo documental, tendo como fonte 12 relatórios de pesquisa e 9 depoimentos (8 de graduandos e 1 de professor) de 4 escolas públicas atendidas pelo ProJsei. Pela Análise de Conteúdo, referente aos 7 anos (2008-2014) de implementação do ProJsei, os graduandos de Educação Física participantes do ProJsei compreenderam a Teoria da Percepção Ecológica e iniciaram a aplicação dos affordances nas 188 aulas de Educação Física ministradas para 372 crianças de 4 a 5 anos.Downloads
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Published
2018-12-27
How to Cite
FRANÇA, A. R. de O.; GOMES-DA-SILVA, P. N. PEDAGOGIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - UM ESTUDO A PARTIR DOS JOGOS SENSORIAIS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 21, n. 4, 2018. DOI: 10.5216/rpp.v21i4.50516. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50516. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais