DANÇA E EDUCAÇÃO: DIMENSÕES ÉTICO-ESTÉTICAS DO CORPO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.50211Keywords:
Dança. Dimensão Ético-Estética. Educação.Abstract
O texto foi orientado pelas interfaces entre dança e educação, a fim de problematizar as dimensões ético-estéticas do corpo no contexto do ensino da dança na escola. Especificamente, atentou-se à reflexão sobre o ensino da dança na escola e à discussão referente à dimensão ético-estética do corpo se instaura como elemento educacional para se pensar a dança como meio para unir sensibilidade à racionalidade. Para tanto, a pesquisa, de caráter bibliográfico, foi guiada por leituras de obras relacionadas à dança, à educação ao sentido ético-estético do corpo. Concluiu-se que a educação ético-estética por meio da dança pode contribuir para a valorização do sensível e da criação na cultura do corpo como formas de mudança no paradigma da dança no tempo-espaço escolar.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-12-27
How to Cite
MARANI, V. H.; MONTEIRO DE MIRANDA, A. C. DANÇA E EDUCAÇÃO: DIMENSÕES ÉTICO-ESTÉTICAS DO CORPO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 21, n. 4, 2018. DOI: 10.5216/rpp.v21i4.50211. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50211. Acesso em: 25 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos de Revisão