FORMAÇÃO CONTINUADA COLABORATIVA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i2.46883Keywords:
Desenvolvimento Profissional, Formação Colaborativa, Formação Continuada, Professor de Educação Física.Abstract
O objetivo da pesquisa foi analisar o desenvolvimento de um projeto de formação continuada colaborativa considerando a natureza das interações interpessoais e sua repercussão em ações pedagógicas inovadoras desenvolvidas por professores de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo. A amostra foi composta por 13 professores de Educação Física da SME-RJ. O modelo de formação foi desenvolvido mediante a pesquisa-ação. Foram realizados oito seminários, sendo o último destinado à apresentação de projetos de intervenção pedagógica tematizados no uso de Tecnologias nas aulas de Educação Física. A análise evidenciou o valor da formação colaborativa, sendo observados processos interpsicológicos na concepção de inovações e mudanças na prática pedagógica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-06-29
How to Cite
BASTOS, F. B.; ANACLETO, F. N.; HENRIQUE, J. FORMAÇÃO CONTINUADA COLABORATIVA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 21, n. 2, 2018. DOI: 10.5216/rpp.v21i2.46883. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/46883. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais