EM DEFESA DE UMA TEORIA PÓS-CRÍTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.42732Keywords:
Teoria crítica, Teorias Pós-críticas, Educação FísicaAbstract
A pesquisa versou sobre a existência ou não de influências das teorias pós-críticas nos currículos da Educação Física. Na tentativa de ampliar a compreensão, o presente estudo pretende identificar as características das teorias pós-críticas que delimitam sua singularidade. Para tanto, discutiram-se os fundamentos da teoria crítica, das teorias pós-críticas e das eventuais contribuições destas para o currículo da Educação Física. Também foi realizada uma análise de relatos de experiência produzidos pelo Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar-GPEF da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo-FEUSP. Por fim observou-se que os professores que se orientam pelas teorias pós-críticas agem sobre a subjetividade dos seus alunos no que se refere à formação das identidades dos grupos culturais presentes na sociedade, sem pretender qualquer mudança macroestrutural da sociedadeDownloads
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Published
2017-09-29
How to Cite
ETO, J.; NEIRA, M. G. EM DEFESA DE UMA TEORIA PÓS-CRÍTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 3, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i3.42732. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42732. Acesso em: 25 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos de Revisão