VULNERABILIDADE E BULLYING ESCOLAR: INTERFACES TEÓRICAS POSSÍVEIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.41987Abstract
O bullying escolar é um problema que afeta a saúde e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. As aulas de educação física podem ser um momento em que esse tipo de situação se intensifica. Assim, o objetivo deste ensaio foi apresentar os significados conceituais de bullying e vulnerabilidade, bem como conhecer as conexões teóricas possíveis entre os conceitos e suas relações com as práticas corporais proporcionadas nas aulas de Educação Física. Apresenta-se um enfoque que permite repensar o bullying e as práticas de enfrentamento. Foi construído um modelo teórico dos fatores de vulnerabilidade associados ao bullying e são oferecidos insights para pensar programas antibullying, também explorados pensando o contexto das aulas de Educação Física.Downloads
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Published
2017-09-29
How to Cite
ZEQUINÃO, Marcela Almeida; OLIVEIRA, Wanderlei; MEDEIROS, Pâmella; OLIVEIRA, Beatriz Pereira; CARDOSO, Fernando Luiz. VULNERABILIDADE E BULLYING ESCOLAR: INTERFACES TEÓRICAS POSSÍVEIS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 3, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i3.41987. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41987. Acesso em: 5 dec. 2025.
Issue
Section
Ensaios

