O EFEITO DAS DICAS NA APRENDIZAGEM DO FOREHAND PARA CRIANÇAS COM CARACTERÍSTICAS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.41914Keywords:
Aprendizagem, Atenção, TDAH, Tênis.Abstract
O objetivo do estudo foi verificar a eficácia das dicas de aprendizagem no trabalho com crianças, com características de desatenção. Participaram 45 crianças, entre 7 e 11 anos, com e sem características de desatenção. O tratamento estatístico foi realizado por testes não-paramétricos e a análise descritiva por mediana e desvio padrão. As crianças com TDAH que não receberam as dicas obtiveram a pior performance entre os grupos, enquanto as crianças sem TDAH que receberam as dicas tiveram a melhor performance. Entretanto, crianças com TDAH que receberam dicas obtiveram uma performance similar às crianças sem TDAH que receberam dicas. Os resultados obtidos pelas crianças com TDAH, demonstraram a eficácia das dicas de aprendizagem com crianças com características de desatenção.