FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.39992Keywords:
Formação continuada em serviço, Educação Física, Formação docente.Abstract
Esta pesquisa analisou o processo de formação continuada em serviço de professores de Educação Física de uma escola privada em uma cidade de pequeno porte do interior de São Paulo. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e os procedimentos centraram-se na observação das sessões de estudo promovidas na escola, entrevistas com as gestoras e professores de Educação Física e análise do Projeto Político Pedagógico e dos planos de ensino dos professores do referido componente curricular. Os resultados apontam que, embora munidas de boa intenção, as gestoras apresentaram uma compreensão simplista da Educação Física escolar. Merece destaque ainda, a participação ativa dos professores nos espaços de formação continuada na escola e para além dela.