O JOGO DE FAZ DE CONTA E O ENSINO DA LUTA PARA CRIANÇAS: CRIANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.38568Keywords:
Artes Marciais. Aprendizagem. Criança. ImaginaçãoAbstract
Neste artigo descritivo e propositivo temos como objetivo discutir sobre os processos de ensino, vivência e aprendizagem da Luta para crianças por meio do jogo. Propomos, dessa maneira, ambientes de aprendizagem que tenham a imitação de personagens do universo da Luta, a situação imaginária e as regras sociais como fundamentos dos jogos e a mediação como facilitadora das ações. Posto isto, apresentamos estratégias pedagógicas que consideram o jogo como mediador e as crianças como cocriadoras dos espaços e tempos de aprendizagem.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-03-31
How to Cite
FARIAS FABIANI, D. J.; SCAGLIA, A. J.; GAVIÃO DE ALMEIDA, J. J. O JOGO DE FAZ DE CONTA E O ENSINO DA LUTA PARA CRIANÇAS: CRIANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. Pensar a Prática, Goiânia, v. 19, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/rpp.v19i1.38568. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38568. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais