A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i4.33882Keywords:
Organização Escolar, Trabalho Docente, Professor de Educação Física Iniciante.Abstract
Este estudo tem como objetivo compreender como a organização escolar, articulada ao trabalho docente, influencia a prática educativa e as condições de trabalho dos professores de Educação Física iniciantes. Investigamos a prática educativa e as condições de trabalho de seis professores de Educação Física iniciantes que atuam em escolas municipais. O instrumento escolhido foi uma entrevista semiestruturada. Compreendemos que a organização escolar possui papel fundamental no contexto escolar quando articulada ao trabalho docente proporcionando a socialização entre os pares, e que as condições de trabalho oferecidas aos professores podem influenciar no tanto no desinvestimento como no processo de descoberta na docência.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-12-17
How to Cite
SANTOS DA CONCEIÇÃO, V. J.; FRASSON, J. S.; MEDEIROS, C. da R.; WITTIZORECKI, E. S.; KRUG, H. N. A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CRICIÚMA-SC. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 4, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i4.33882. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33882. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais