A PERCEPÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A PREPARAÇÃO NO TRABALHO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i1.32719Keywords:
Formação de professores. Cursos de Licenciatura. Atuação profissional.Abstract
Nesse estudo buscamos identificar aspectos que influenciam positiva e negativamente numa futura atuação do professor de Educação Física, no que concerne às percepções de acadêmicos a respeito do preparo no desenvolvimento de atividades práticas desenvolvidas em um projeto de extensão que atende pessoas com deficiência. Foi possível perceber que há um distanciamento entre o que é trabalhado nas disciplinas curriculares e as práticas vivenciadas na formação inicial. A descontextualização da estrutura curricular do curso, evidenciada nos discursos dos futuros professores, aponta a necessidade de reflexões a respeito de uma reorganização do currículo dos cursos de formação de professores da área e as suas implicações na atuação profissional.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-03-31
How to Cite
SOBREIRA, V.; LIMA, S. R.; NISTA-PICCOLO, V. L. A PERCEPÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A PREPARAÇÃO NO TRABALHO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i1.32719. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32719. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais