A GINÁSTICA ARTÍSTICA NA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA EM SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.32162Keywords:
Ginástica, Desenvolvimento Infantil, EnsinoAbstract
O objetivo do presente trabalho foi analisar os Cadernos de Educação Física do Estado de São Paulo, especificamente, com enfoque para o conteúdo de Ginástica Artística. O procedimento metodológico utilizado foi a análise temática (SEVERINO, 1996) dos documentos. Os temas destacados, analisados e discutidos foram as características e os fundamentos da Ginástica Artística. Nos resultados são apresentadas sugestões para a aplicação das tarefas exemplificadas nas aulas, com maiores detalhes e relacionadas aos fundamentos da Ginástica Artística. Isto poderá facilitar o trabalho do professor em dois aspectos: oferecer maior nível de motivação e elevar a autoestima dos praticantes por meio de subsídios para o desenvolvimento coerente, gradual e prazeroso da Ginástica Artística.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-06-30
How to Cite
LIMA, L. B. de Q.; CARRARA, P. D. S.; DUARTE, L. H.; CIPRIANO, D. de A.; NUNOMURA, M. A GINÁSTICA ARTÍSTICA NA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA EM SÃO PAULO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 2, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i2.32162. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32162. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais