O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.31025Keywords:
Dança, Escola, Professores, Educação Física.Abstract
O objetivo do estudo foi investigar o ensino da dança como conteúdo na disciplina curricular Educação Física em Escolas estaduais da cidade do Recife. Trata-se de uma pesquisa de campo com base na hermenêutica-dialética, de caráter descritivo e qualitativo. Os resultados indicam que a maioria do(a)s professore(a)s vem ensinando a dança como conteúdo na referida disciplina, desta maneira se reconhece que a dança vem aos poucos ocupando o seu lugar como conteúdo da Educação Física. Portanto, acredita-se, que é nessa perspectiva, sensibilizando e buscando o conhecimento através de formação continuada, que o(a)s professore(a)s conseguirão superar as dificuldades e assim ajudarão os seus alunos a conquistarem uma formação reflexiva e autônoma.