PROPOSTAS PEDAGÓGICAS CRÍTICO-SUPERADORA E CRÍTICO-EMANCIPATÓRIA: FORMAÇÃO EM EF ATRAVÉS DOS PROJETOS DE EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i1.29566Keywords:
Educação física. Prática pedagógica. Propostas críticas. Escola.Abstract
O artigo problematiza o ensino da Educação Física através de pesquisa de campo com dois grupos de trabalho do CEFD-UFSM com fundamento nas propostas Crítico-Superadora e Crítico-Emancipatória, para desenvolver projetos de extensão em escolas da rede pública de Santa Maria, Rs. O estudo objetiva conhecer quais elementos determinam e/ou dificultam a operacionalização dessas propostas no cotidiano escolar, e ainda como produzir conhecimento a partir de propostas críticas para subsidiar desfios de contexto educacional neste momento histórico em que o ensino na EF passa pela necessidade de contextualizar a categoria razão que ora perde centralidade no processo pedagógico.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-03-31
How to Cite
IORA, J. A.; SOUZA, M. da S. PROPOSTAS PEDAGÓGICAS CRÍTICO-SUPERADORA E CRÍTICO-EMANCIPATÓRIA: FORMAÇÃO EM EF ATRAVÉS DOS PROJETOS DE EXTENSÃO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i1.29566. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/29566. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais