DOIS PRA LÁ E DOIS PRA CÁ: AS POSSIBILIDADES DA DANÇA DE SALÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i4.29161Keywords:
Dança, Educação Física, Ensino médio.Abstract
Esta investigação teve por objetivo analisar as possibilidades de ensino-aprendizagem da dança de salão nas aulas de Educação Física no ensino médio a partir de uma proposta de intervenção realizada durante o estágio supervisionado. A pesquisa é de natureza qualitativa, sendo caracterizada pela pesquisa-ação. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram o plano de ação e o diário de campo, e para análise foi utilizada a técnica da análise temática (MINAYO, 2008). As situações e os dados encontrados no campo revelaram que, apesar do receio inicial, a dança de salão foi bem aceita pelos jovens, os quais afirmaram que foi interessante aprender algo diferente para além dos esportes, e que a dança é importante, pois oferece espaços para troca entre colegas e professores.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-12-17
How to Cite
DAL CIN, J.; KLEINUBING, N. D. DOIS PRA LÁ E DOIS PRA CÁ: AS POSSIBILIDADES DA DANÇA DE SALÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 4, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i4.29161. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/29161. Acesso em: 2 jan. 2025.
Issue
Section
Artigos Originais