DOIS PRA LÁ E DOIS PRA CÁ: AS POSSIBILIDADES DA DANÇA DE SALÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Authors

  • Jamile Dal Cin Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
  • Neusa Dendena Kleinubing Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v18i4.29161

Keywords:

Dança, Educação Física, Ensino médio.

Abstract

Esta investigação teve por objetivo analisar as possibilidades de ensino-aprendizagem da dança de salão nas aulas de Educação Física no ensino médio a partir de uma proposta de intervenção realizada durante o estágio supervisionado. A pesquisa é de natureza qualitativa, sendo caracterizada pela pesquisa-ação. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram o plano de ação e o diário de campo, e para análise foi utilizada a técnica da análise temática (MINAYO, 2008).  As situações e os dados encontrados no campo revelaram que, apesar do receio inicial, a dança de salão foi bem aceita pelos jovens, os quais afirmaram que foi interessante aprender algo diferente para além dos esportes, e que a dança é importante, pois oferece espaços para troca entre colegas e professores.

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Author Biographies

Jamile Dal Cin, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

Licenciada em Educação Física pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó.

http://lattes.cnpq.br/6795100739080571

Neusa Dendena Kleinubing, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Docente do curso de Educação Física da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó.

http://lattes.cnpq.br/9865766492727932

Published

2015-12-17

How to Cite

DAL CIN, J.; KLEINUBING, N. D. DOIS PRA LÁ E DOIS PRA CÁ: AS POSSIBILIDADES DA DANÇA DE SALÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 4, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i4.29161. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/29161. Acesso em: 17 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos Originais