A EDUCAÇÃO FÍSICA NO PLANO DA EXPERIÊNCIA: IMPLICAÇÕES NA PESQUISA E NA INTERVENÇÃO PROFISSIONAL E DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i1.28873Keywords:
Educação Física, plano da experiência, pesquisa, intervençãoAbstract
A pesquisa no plano da experiência é, certamente, uma prática investigativa estranha à Educação Física, haja vista a evidente afinidade da área com as metodologias científicas tradicionais pautadas pela visão positiva de ciência. Não obstante, a ousadia de ancorar a visibilidade da pesquisa e da intervenção no plano da experiência, garante a possibilidade de experimentar outras ciências na Educação Física. Para tanto é preciso apostar em uma reversão metodológica que se move no jogo entre pesquisador e sujeito. Como ancorar a visibilidade da pesquisa e da intervenção em meio a este jogo? O princípio da cartografia oferece pistas, através das quais, mobilizamos esta questão.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-03-31
How to Cite
ALVES, F. S.; CARVALHO, Y. M. de. A EDUCAÇÃO FÍSICA NO PLANO DA EXPERIÊNCIA: IMPLICAÇÕES NA PESQUISA E NA INTERVENÇÃO PROFISSIONAL E DOCENTE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i1.28873. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/28873. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Ensaios