PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CLASSES QUE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA ESTÃO INSERIDOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i1.28054Keywords:
Crianças com deficiência, Pessoas com deficiência, Educação Física, Educação.Abstract
O objetivo do presente estudo foi de verificar as Práticas Pedagógicas utilizadas pelos professores de Educação Física, atuantes em turmas do ensino fundamental - anos iniciais, onde estão inseridos alunos com deficiência. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva observacional, com análise mista. Foram observadas 25 aulas, de cinco (5) professores, utilizando-se de um roteiro de campo. Os resultados demonstraram que as Práticas Pedagógicas utilizadas pelos professores promoveram parcialmente a inclusão dos alunos com deficiência, de modo que os métodos de ensino mais eficientes para a promoção da inclusão foram os menos utilizados.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-03-31
How to Cite
DUARTE, A. C.; BORELLA, D. R.; HARNISCH, G. S.; FRANK, R.; SCHONE, A. PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CLASSES QUE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA ESTÃO INSERIDOS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i1.28054. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/28054. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais